Curso de Excel – a melhor maneira de se aprender a usar esta ferramenta maravilhosa e surpreendente

Curso de Excel

Curso de Excel

Através do curso de Excel você pode expandir ainda mais o seu leque de habilidades.

Hoje vivemos em uma era digital e os recursos virtuais estão se tornando cada vez mais indispensáveis para o nosso cotidiano. Sendo assim é fundamental ter o domínio das ferramentas eletrônicas para se destacar na vida.

O pacote Office é uma ferramenta maravilhosa e surpreendente e ter conhecimentos de aplicações desta ferramenta é favorável para o desenvolvimento da sua carreira.

Este pacote conta com várias ferramentas especificas que dinamizam ainda mais o seu trabalho virtual seja ela qual for. O Excel é a melhor forma de você organizar seus documentos criando planilhas personalizadas de acordo com a sua necessidade.

Assim você pode modificar qualquer detalhe para que a sua planilha seja perfeita para qualquer situação. Mas são tantas funções especificas que apenas um curso completo será capaz de fornecer todas as diretrizes necessárias para você se tornar um especialista em Excel.

Hoje você descobrirá como aprender de forma clara, simples e dinâmica e ter o maior aproveitamento possível no seu curso de Excel em Recife com a EA Cursos.

Mas para você entender melhor o que você realmente aprenderá neste curso, listaremos alguns tópicos importantes e vamos falar um pouco mais de cada um. Então continue lendo e saiba tudo sobre este excelente curso.

Componentes do curso de Excel

Bordas e colunas

As bordas e colunas são basicamente a estrutura principal de cada documento construído no Excel, ou seja, todas as informações que você deseja utilizar e aplicar estarão dentro destas bordas e colunas.

Desta forma é preciso sempre alinhar a sua necessidade com a construção de uma planilha especifica para cada necessidade. Existem documentos que vão requerer mais espaço de preenchimento ou mesmo menos espaço.

Assim é preciso configurar o documento para que se encaixe completamente na sua necessidade de exibição e principalmente de organização.

No curso de Excel você aprenderá que a planilha é completamente maleável e pode se adaptar a sua necessidade com muita facilidade. Assim você pode trabalhar com uma ferramenta mais limpa e dinâmica sem ter que se adaptar a ela.

No Excel é possível adicionar as bordas ou colunas necessárias para o seu trabalho ou mesmo remover algumas que estiverem além da sua necessidade. Tudo isso pode ser realizado de forma ágil e muito simples.

Basicamente você perceberá que tem um grande domínio da estrutura da ferramenta e seus espaços de preenchimento. Posteriormente vamos dar continuidade à confecção da sua própria planilha, mas as bordas e colunas são importantes para qualquer projeto e é o encontro inicial de qualquer usuário com o pacote Excel.

Tabela dinâmica

As tabelas dinâmicas do Excel são sem dúvidas muito úteis para bastantes projetos diferentes. Isso porque leva ao usuário informações rápidas e claras que podem contribuir de forma positiva para a tomada de qualquer decisão administrativa.

Esta ferramenta viabilizou no uso sistemático da ferramenta planilha é uma das principais divulgadoras deste pacote de serviço. Você também irá aprender tudo sobre tabela dinâmica no nosso curso de Excel.

Assim as suas habilidades e domínio com a ferramenta de planilhas será muito mais amplo podendo levar os melhores resultados diretamente para gestão e supervisão dos seus trabalhos dando ainda mais destaque para a sua carreira.

Através das tabelas dinâmicas temos acesso rápido e simplificado a gráficos e tabelas e podemos logo mensurar ou mesmo avaliar todo o desempenho do assunto especificado nesta planilha de forma ágil e assertiva.

O impacto da agilidade nas decisões administrativas é muito mais positivo do que quando o funcionário tem que de forma complexa e complicada separar os dados para serem apurados posteriormente.

Com a planilha isso não ocorre porque já foi confeccionada desde o inicio com esta finalidade. Assim se poupa o trabalho de montar um banco de dados com informações importantes e depois destrinchá-lo para que se torne adequado àquele momento em especifico.

Construção de gráficos

Os gráficos têm a capacidade de expressar de forma direta e clara aquilo que buscamos. Assim fica ainda mais fácil levar em consideração as informações oferecidas e posteriormente utilizá-las da melhor forma possível.

A planilha do Excel oferece diversas opções de gráficos e tabelas de cores para elucidar cada informação. Isso facilita a observação e também agiliza a tomada de decisões administrativas com base nos dados referidos.

No curso de Excel você aprenderá a confeccionar os seus próprios gráficos de maneira que se tornem versáteis e úteis para quem quer que os observe. Além da estrutura em si dos gráficos ainda é possível combinar os dados numéricos tornando o arquivo mais abrangente e complexo de acordo com a atual necessidade.

De forma resumida é possível criar gráficos completos e abrangentes em planilhas de forma simples e direta. Assim o observador terá todas as informações necessárias para a sua avaliação final bem diante dos seus olhos.

Incontáveis empresas de diferentes segmentos utilizam a planilha com gráficos para mensurar os seus resultados e também exibir a quem precise deste tipo de informação.

Com o curso de Excel esta será mais uma habilidade da sua lista com o pacote Office e nunca mais você terá que avaliar e tomar decisões com base em pilhas intermináveis de papel todos muito mal organizados te fazendo perder tempo.

Cálculos

As planilhas não são sempre estáticas e possuem ainda funções de calculo que simplificam ainda mais o seu trabalho. Imagine apenas digitar os dados que você precisa e ver ao final de uma planilha os cálculos adequados para aquela situação.

Tudo isso é possível com a planilha e você irá ver isso no curso de Excel. Esta é uma função muito utilizada em empresas e em outros diversos setores e segmentos.

Ao calcular automaticamente as informações inseridas o usuário pode finalmente ter ganhos de tempo na realização da sua atividade. Esta otimização de tempo de tornará apto a fazer duas planilhas complexas no tempo que faria todos estes cálculos de forma manual.

Assim a sua função é otimizada e você passa há ter mais tempo e organização em seu trabalho evitando erros humanos e também estresse desnecessário que pode afetar de forma negativa a sua carreira profissão.

Todos estes benefícios tornam a sua profissão mais dinâmica e assertiva e você cole excelentes frutos com isso. Saiba que a ferramenta cálculos da planilha não é restrita a operações simples e você pode moldá-las de acordo com a sua atual necessidade.

Diversas planilhas podem ser criadas para realizar cálculos diferentes automatizando esta função e reduzindo o tempo gasto para executá-la.

Fórmulas

O Excel está repleto de fórmulas que oferecem funções mais complexas para cada tipo de usuário. Assim a sua planilha sempre será personalizada de acordo com as suas necessidades gerais e também as especificas.

Estas fórmulas podem ser utilizadas de diferentes maneiras tornando a utilização da ferramenta ainda mais satisfatória e complexa. Esta função é a principal que torna o Excel mais do que uma simples planilha com colunas enumeradas.

Como a ferramenta está repleta destas fórmulas você terá liberdade para usá-las da melhor maneira possível elevando o seu nível de operação. É possível utilizar as fórmulas tanto para calcularem dados de forma automática apenas inserindo os valores e também ainda mais abrangentes que a ferramenta oferece.

Você vai aprender a utilizar todas as fórmulas no nosso curso de Excel e assim o seu trabalho será simplificado e mostrará resultados muito melhores com economia de muito tempo.

Se você ainda está utilizando métodos arcaicos com anotações em cadernos ou agendas e depois precisa realizar todos os cálculos de forma individual ou mesmo organizar mais a sua própria planilha é o momento certo de fazer o curso e abandonar de vez estes conceitos e ferramentas ultrapassadas.

As fórmulas estão na sua planilha para serem utilizadas ao máximo. E isso você será capaz assim que finalizar o nosso curso de capacitação.

Formatação de Planilha

A formatação de planilha tem o objetivo principal de moldar a o documento de acordo com a sua real necessidade. E para isto o programa utiliza uma ampla gama de opções que você pode utilizar com simplicidade e resultados realmente muito satisfatórios.

A formatação pode ser aplicada tanto para se adequar ao seu gosto visual como também oferecer mais qualidade visual para quem observar os seus dados.

Tudo isso impacta na qualidade do seu trabalho e possivelmente nos resultados de quem analisa esta planilha. O Excel oferece diversas possibilidades de formatação simples que estarão a poucos cliques de você.

Utilize esta ferramenta para destacar os seus projetos com planilhas especificas para cada ocasião ou mesmo dados que serão exibidos a função da formatação da planilha não está associado apenas a aparência do documento, mas também a sua estrutura funcional e operacional.

É através da formatação que é possível utilizar opções como a tabela dinâmica e de forma que facilite a visualização da informação e organização dos materiais.

No curso de Excel do EA Curso você aprenderá todas estas funções bem como escolher a melhor formatação para cada situação profissional ou que exija detalhes únicos para cada documento criado.

Tudo isso de forma simples e dinâmica a poucos cliques de distância.

Bloqueando Células

Atualmente é comum a partilha de documentos entre funcionários de diversos setores da mesma empresa onde cada um faz as alterações permitidas e necessárias para o projeto em especifico.

Diante disto é muito comum haverem queixas de dados modificados equivocadamente ou mesmo completamente apagados por engano. Para evitar isso o Excel conta também com o bloqueador de células.

Com o bloqueador de células é possível simplesmente trancar um célula especifica do documento para que não seja modificada. Assim todos os funcionários que utilizará a planilha terão apenas autonomia para alterar as células que possui autorização.

De forma geral esta função é ótima para as planilhas compartilhadas e torna o trabalho mais simples e dinâmico além de evitar todos os erros que um documento aberto teria.

Para este bloqueio de células são utilizados alguns comandos dentro do programa do Office que permite a você limitar o acesso as informações preestabelecidas na planilha.

Desta forma você possui um controle maior dos dados inseridos e a confiabilidade da sua planilha é alta tornando as operações ainda mais simples e funcionais.

Todas estas funções serão elucidadas no curso de Excel do EA Cursos e você será capaz de realizar estas operações de bloqueio de células para ter controle total dos dados das suas planilhas sem correr o risco de perder informações vitais para o seu projeto.

Auto-soma

O recurso de auto-soma é uma ferramenta especifica para quem deseja utilizar a planilha de informações para somar automaticamente as informações inseridas em suas colunas.

Com este recurso ativado é possível eleger quais colunas somaram os números e quais não somaram. Assim você pode separar detalhadamente todos os processos de aplicações dando total funcionalidade a sua planilha.

Desta forma é possível reduzir o tempo de serviço já que não será necessário somar cada item separadamente e inserir os resultados obtidos. Desta maneira a planilha soma tudo de forma autônoma e você precisa apenas inserir as informações adequadas em cada coluna.

Esta é uma aplicação tão utilizada que é considerada a base das funções de operação da planilha. É fácil utilizá-la quando você já tem um conceito completo de suas aplicações.

Este documento pode oferecer a você além de economia de tempo simplicidade operacional e também maior assertividade dos dados finais obtidos através da inserção de informações no documento.

O recurso de auto-soma será explicado em seus detalhes no nosso curso de Excel. Assim você será capaz de oferecer estas funcionalidades em suas planilhas para facilitar a vida de que reuni estes dados todos os dias.

Continue lendo e conheça ainda mais serviços e funções oferecidas pelo Excel.

Filtrando dados

Nas planilhas mais complexas que abordam diferentes informações é possível utilizar a função de filtro de dados. Com esta função os dados mais relevantes para você são filtrados e exibidos diretamente.

Isso facilita o encontro de informações de alta relevância ao passo que oculta às informações de baixa relevância para o momento evitando a perda de tempo buscando os dados certos e também as possibilidades de erros humanos com confusões das informações observadas.

Estes filtros podem ser inseridos de forma manual ou mesmo automáticos para facilitar ainda mais a sua vida e gestão destes dados. Você pode configurar um ou mais filtros que destaquem as informações que você deseja na planilha.

Por exemplo, em uma planilha com 10 colunas de informações e você quer atentar apenas para a coluna de resultados finais é possível eliminar visualmente todas as demais colunas sem comprometer a estrutura final do documento.

Assim você pode se focar completamente apenas nos dados que pretende trabalhar sem interrupções dos demais dados da planilha e sem medo de desmontar completamente o arquivo que já está pronto em suas mãos.

No curso de Excel você também aprenderá a utilizar os filtros de dados que tornará a sua experiência com a planilha muito mais dinâmica, simples e rápida.

Função SE

A função SE tem o objetivo de comparar os dados lógicos inseridos na grade da sua planilha. Esta função é muito popular neste tipo de documento e pode ser utilizada para diversas finalidades.

Basicamente a função SE é utilizada para comparar ganhos de determinado mês com outro ou qualquer forma similar. Esta função dinamiza a planilha e torna a comparação entre dados muitos mais simples e clara.

Assim é possível comparar se você ainda está dentro da meta estipulada ou se tem que fazer mais ajuste. Também é possível mensurar o crescimento de uma empresa comparando estes valores ou demais situações que requerem a observação dos dados anteriores e dos últimos.

Com o uso da função SE é muito comum você vai precisar dominá-la para ter melhores desempenhos e uma organização mais eficaz de seus documentos. Assim as comparações serão claras e diretas e você não vai precisar ficar somando os dados e subtraindo um a um para se obter os resultados gerais necessários.

Estes conhecimentos também serão ofertados a você no curso de Excel. Assim a sua gama de habilidades com a ferramenta estará cada vez maior oferecendo diversas possibilidades para a sua organização e também para benefício da sua carreira.

Vincular Células

Vincular células ou referência de células é uma forma de você criar uma ligação de diferentes dados para que os resultados finais possam ser calculados de forma adequada.

Esta operação permite que seus trabalhos mais abrangentes possam ser vinculados na mesma pasta para que as funções de uma planilha dêem continuidade nas demais. Assim tudo pode ser organizado de forma mais complexa para resultados futuros muito mais trabalhados e organizados.

Esta é uma função muito utilizada em empresas que utilizam muito os dados de várias planilhas diferentes para integrar uma planilha maior ainda com os resultados finais.

Este vínculo de células pode ainda ser feito apenas para algumas colunas especificas da mesma planilha. Aqui você molda a planilha da melhor forma possível para você e as suas necessidades sem muita limitação operacional.

Criar vínculos de células geralmente é uma operação um pouco mais extensa e exige conhecimentos específicos do usuário. Estes conhecimentos você irá adquirir no curso de Excel e assim poderá realizar os seus próprios vínculos de células permitindo que o Excel se torne uma ferramenta ainda mais complexa.

Funções PROCV / PGTO

A função PROCV do Excel é excelente para você que faz a gestão de diversos produtos em seu banco de dados e trabalha com códigos de localização de produtos e preços.

Com esta função você pode digitar o código de um produto em uma célula e obter automaticamente os resultados para aquela pesquisa como preços, localização no estoque, quantidades entre outras informações adicionadas previamente.

Esta função facilita e torna mais ágil ainda a localização de produtos no seu estoque sem ter que realizar uma conferência física neste local. Isso além de dar mais velocidade ao seu atendimento reduz os gastos com revisão de estoques toda vez que necessários.

Basicamente esta função domina o Excel e os usuários depositam muita confiança neste sistema simples, mas muito funcional de aplicação e gestão de informações.

A função PGTO por sua vez tem a finalidade de auxiliar o processo das finanças de uma instituição. Através desta operação é possível calcular com base nos salários de todos os funcionários os seus ganhos totais bem como separar itens como contribuições fiscais e horas extras.

Assim a planilha calcula de forma automática os valores inseridos e oferece um resultado final para cada pagamento a ser realizado. Esta função pode ser configurada para se tornar o mais complexo possível para oferecer os resultados mais abrangentes do mercado.

Quem tem o conhecimento de todas estas funções está mais apto a realizar diferentes operações e se destacar na sua empresa pela sua eficiência e credibilidade.

Tudo isso você aprende no nosso curso de Excel com os melhore professores de Recife a sua disposição.

MACROS

MACROS é um conjunto de ações prévias que podem ser gravadas no seu Excel para que o mesmo tome ações com base em comando preestabelecido. Com o uso de MACROS é possível integrar a sua planilha com diversas funcionalidades que dão ainda mais autonomia ao seu trabalho.

A configuração de MACROS pode parecer bastante complexa a primeira vista para olhos destreinados. No entanto, logo após o curso de Excel você estará apto a realizar este tipo de configuração com muita facilidade e assertividade.

Assim você será capaz de oferecer resultados ainda melhore no seu trabalho e com isso alavancar a sua carreira de forma surpreendente. Utilize todos os benefícios do Excel para melhorar o seu rendimento no trabalho e trazer resultados mais precisos e favoráveis para o negócio em que você atua.

Agora que você conhece todos os benefícios do curso de Excel que tal garantir logo a sua vaga no melhor curso de Recife, o EA Cursos, e modificar completamente a sua vida com resultados mais expressivos. Curta e compartilhe com seus amigos e deixe também os seus comentários e viva uma nova vida com mais habilidades a seu favor.