Curso Excel Básico, Intermediário e Avançado | Recife

Curso Excel Básico, Intermediário e Avançado.

curso-excel-basico-intermediario-e-avacado

Muitas são as razões pelas quais as pessoas buscam fazer um Curso Excel. Pode ser por curiosidade, exigência da empresa na qual trabalham, vontade de se aperfeiçoarem no programa, entre outros motivos.

No entanto, não são todas as pessoas que dão a sorte de encontrar um bom Curso excel, e às vezes, quando encontram, ficam em dúvida sobre qual nível do curso devem escolher (básico, intermediário ou avançado).

É por isso que, hoje, vou citar as principais diferenças entre os níveis do Curso excel, para que você, interessado em aprender um pouco mais sobre Excel, possa tomar a decisão certa.

Curso Excel Básico

Nessa etapa do curso, o aluno aprende realmente o básico. Isso inclui fatores como abrir o programa, como utilizar funções por meio do assistente de fórmulas e como inserir valores.

Além disso, no nível básico, o aluno trabalha a criação de gráficos de barra e linha, mesmo que ainda não saiba organizar dados e customizar o gráfico. Nesse nível, o aluno também descobre como imprimir planilhas e colorir células.

Curso Excel Intermediário

A partir do nível intermediário, subentende-se que o aluno já saiba utilizar a maioria das funções importantes do programa. Nessa etapa, ele também já está familiarizado com as funções SE e PROCV.

Na categoria intermediária, o aluno já sabe criar, e formatar gráficos, bem como usar tabelas dinâmicas básicas, e proteger com senha, sua planilha. Ele também já é capaz de entender a maneira que funcionam as formatações de células e opções de estilo. Outra habilidade é criar formulários a fim de coletar dados.

Nessa parte do caminho, o aluno já compreende que não é necessário usar uma variedade de cores nas planilhas, aliás, elas são usadas só quando necessário. Algumas vezes, o aluno de nível intermediário sabe até como gravar uma macro, que é utilizada para automatizar tarefas repetitivas.

Curso Excel Avançado

A partir daqui, o aluno quase domina o programa. Ele é capaz de criar templates para outros usuários, utilizando células “input” bem identificadas, assim como fórmulas travadas e validadas.

O aluno do nível avançado constrói planilhas de fácil entendimento, e se sente seguro com filtros avançados, análises complexas e funções aninhadas. Além disso, esse aluno consegue criar gráficos capazes de comunicar não apenas dados, mas também informação.

Nesse nível, o especialista ensina como importar arquivos CSV para o Excel, uso da função PROCV em situações mais complexas, formatação condicional a fim de dinamizar planilhas e evidenciar dados fundamentais.

Ele também faz a revisão de cálculos a partir de fórmulas de verificação, e aplica validação de dados, sempre que uma planilha é compartilhada com mais usuários.

Depois dessa última fase, o aluno já é considerado quase um expert no programa. Nota-se que quem realmente entende sobre Excel, faz uso da ferramenta somente quando é necessário, e conhece mais de uma maneira de resolver um determinado problema nesse programa.

curso excel ea cursos

EA Cursos

A grande maioria das pessoas que busca um curso Excel tem interesse profissional no programa, ou seja, pretendem utilizá-lo no trabalho. É por isso que EA Cursos disponibiliza então o Curso Excel Empresarial.

Esse curso reúne as principais ferramentas do programa utilizadas dentro de uma empresa. Nele, todos os alunos realizam uma bateria de exercícios práticos, para verificar se todos absorveram o conteúdo proposto.

Muitos alunos já me disseram que haviam feito outros cursos Excel antes, mas que, no final, perceberam que não haviam aprendido nada. Na EA Cursos, os alunos aprendem de verdade, e rapidamente.

Mas afinal, qual a garantia de que aprendem mesmo? Minha resposta é sempre a mesma. Nós otimizados o conteúdo para o que realmente importa no mundo corporativo, com muitos exercícios práticos, tornando a assimilação muito mais fácil e pronta para ser colocada em prática no dia a dia.