Por que você merece ser promovido?

Você sabia que, em relação aos objetivos, 80% das pessoas apenas o desejam sem efetivamente se “movimentarem” em sua busca?

Sabia que apenas 15% das pessoas possuem vontade de assumir o risco por suas conquistas?

E que apenas 5% da população efetivamente “sai” em busca de seus sonhos? E você?

Em qual grupo de pessoas você acredita que se encaixa? Quais são os comportamentos que lhe fazem acreditar nisso?

Como visto no parágrafo anterior, a maioria absoluta dos colaboradores apenas desejam emergir em suas profissões, no entanto, apenas um grupo muito restrito de funcionários merece tal reconhecimento.

Curso de Departamento Pessoal em RECIFE

Você deve merecer ingressar na área ou mesmo ser promovido a Gestor de Departamento Pessoal, mas deixo claro, merecer não significa você ter o sentimento de merecimento e sim ter “feitos” e “comportamentos” que atestem competência, comprometimento, liderança, relacionamento, dentre outras características fundamentais a um cargo de liderança.

Quem tem dificuldade em avaliar-se, deve responder a seguinte pergunta: se eu fosse dono desta empresa, por que eu me contrataria?

Desta forma, mais claramente se identifica o motivo pelo qual você ainda não recebeu o tão esperado convite. Portanto, faça por merecer tudo aquilo que você deseja conquistar.

Durante muitos anos as empresas selecionavam seus candidatos a novos colaboradores, bem como a novos gestores, através de suas respectivas competências técnicas, hoje, com o aumento dos veículos de comunicação e todas as facilidades de aquisição de informações, vivenciamos uma fase de equilíbrio onde, a grande maioria dos concorrentes encontram-se nivelados, por tanto, o diferencial se dá pelo perfil comportamental dos respectivos candidatos, mesmo porque, estudos mostram que é mais barato investir em treinamentos de aquisição de conhecimentos que em mudança de comportamento da equipe.

Para o crescimento contínuo da carreira, não apenas na área de Departamento Pessoal, como em qualquer área do negócio, deve-se observar sempre o próximo objetivo a ser conquistado, não bastando apenas a ideia do feito, mas sobretudo, o conjunto de ações a serem empenhadas de forma sistêmica e organizada, gerando sucessivos resultados em benefício da missão da empresa e da colaboração com a equipe e com as demais células da estrutura organizacional em questão.

Nilton Costa
Coach
Especialista em desenvolvimento de pessoas e negócios
Especialista em comunicação empresarial