Como Explicar Contrato Indeterminado para Seu Chefe

Atualizado em 26/09/2020

Todo contrato de trabalho precisa ser celebrado em comum acordo,
entre as partes, na verdade, antes de contratá-lo seu chefe já precisa
saber o significado de contrato indeterminado e você também.
contrato indeterminado

PRESTE ATENÇÃO no que diz a CLT em seu Art. 452:

Art. 452 -  Considera-se  por  prazo  indeterminado  todo  contrato  que suceder,  dentro  de  6 meses,  a  outro  contrato  por  prazo  determinado, salvo  se  a  expiração  deste  dependeu  da  execução  de  serviços especializados ou da realização de certos acontecimentos.

Um contrato indeterminado classifica-se por seu tempo de duração; ou seja, é aquele que pode ser feito considerando dois elementos:

“quando celebrado não se pensa no seu fim e
para dissolvê-lo precisa-se de vontade expressa de uma das partes”.

Para facilitar a compreensão vamos classificar estes elementos como:
Curso de Departamento Pessoal em RECIFE

  1. Subjetivo: Versa da ausência de uma declaração de vontade das partes no sentido de limitar, de qualquer maneira, a duração do contrato.
  1. Objetivo: Exprimir a necessidade de uma declaração de vontade de qualquer dos contraentes para que o contrato termine. Sem essa manifestação de vontade, o vínculo contratual não se dissolve.
    Contrato indeterminado

Portanto, toda vez que empregado e empregador não manifestarem no contrato trabalhista a intenção de limitar a sua duração e, para encerrá-lo, se faz necessário manifestar sua intenção de forma expressa, o contrato é por tempo indeterminado.

Fiquem espertos existem quatro tipos de contrato trabalhista: Contrato determinado, Contrato de experiência, Contrato temporário, Contrato indeterminado.

Ressaltamos que o contrato indeterminado é utilizado hoje em todas as empresas e garante todos os direitos aos trabalhadores, como por exemplo, o aviso prévio ao encerramento do contrato.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.