Seja Gestor Departamento Pessoal pra depois ser promovido

Atualizado em 26/09/2020

É comum um assistente de Departamento Pessoal querer ser promovido, o que não é comum é ele programar sua promoção. Infelizmente no Brasil encontramos com muito mais frequência ascensão espontânea, aquela que vem ao longo dos anos ou através dos relacionamentos, que ascensão programada, aquela na qual o profissional planeja todas as etapas de suas ações inclusive seu devido tempo.

Também é comum encontrarmos pessoas que desejam ser promovidas a Gestor de Departamento Pessoal sem reunir as características básicas exigidas pelo cargo. Até então, só tenho abordado os termos técnicos nos quais sem eles realmente se faz impossível o atingimento deste resultado, no entanto, não devemos esquecer as habilidades comportamentais que também são de fundamental importância para subir pelo “elevador panorâmico da carreira”.

Aspectos como vestimenta, oratória, relacionamento interpessoal, liderança, estabilidade emocional, imparcialidade e proatividade devem ser cada vez mais observados, uma vez que o perfil comportamental é definitivo para a alta gestão decidir por um candidato, pois é mais fácil adquirir conhecimentos técnicos, do que posicionamentos assertivos que estejam de acordo com a missão da empresa.

Por:
Nilton Costa

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.