Seja promovido a gestor de Departamento Pessoal

Atualizado em 26/09/2020

Se você ainda não foi promovido a Gestor de Departamento Pessoal e ainda não descobriu o motivo, é porque não se fez a pergunta correta.

1 - O que você tem feito para ser promovido a Gestor de Departamento Pessoal?
2 - Quais coisas você tem mudado para sair de onde está e conquistar seu objetivo?

Hoje vamos falar de um erro simples e comum que é um dos principais responsáveis pela não promoção de muitos colaboradores.

Se você refletiu sobre as perguntas que fiz no parágrafo anterior e identificou características e comportamentos que foram modificados em prol de sua promoção, parabéns!

Você realmente está pronto para assumir a vaga, no entanto, farei só mais uma pergunta. Seu chefe já sabe que você está pronto ou você acha que ele sabe? Seu chefe conhece o seu interesse na promoção ou você apenas supõe que ele conheça?

Curso de Departamento Pessoal em RECIFE

Essas indagações nos leva a refletir que não basta você saber que está pronto e tem interesse e disponibilidade, se seu superior, a única pessoa que tem o poder de concretizar seu desejo, não compartilha de seus pensamentos e sentimentos, tão logo, a palavra de ordem é declarar.

Deve-se tomar cuidado com a quem se destina esta declaração pois, se expressada para pessoas erradas de nível hierárquico igual e/ou inferior, ao invés de lhe impulsionar, poderá causar o efeito contrário dificultando assim sua ascensão corporativa, logo, declare seu desejo apenas para seu superior imediato e, após o feito, declare para outros gestores de sua confiança.

Nilton Costa
Especialista em desenvolvimento de pessoas e negócios

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.